terça-feira, 31 de maio de 2011

AGITA SOBRAL PARTICIPA DE ATIVIDADES NAS PEDRINHAS

A Secretaria do Esporte e Juventude através do Agita Sobral participa hoje às 17h na Escola Maria do Carmo Andrade ( Bairro Pedrinhas) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO, desenvolvendo atividades recreativas com alunos do quarto ano do ensino fundamental. As atividades serão realizadas na quadra em frente a escola, voltadas para a reciclagem através de gincana.
Responsáveis:
- Secretaria de Infraestrutura: Roberta, Carol e Alana
- Secretaria do Esporte: Agita Sobral  

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CORPOS COM OU SEM LIMETES ...

                                                 CORPOS E SEUS LIMITES


Testar os limites dos bailarinos. Abrir mão das técnicas tradicionais da dança para descobrir todas as formas que um corpo humano possa adquirir. Foi assim que a Pilobolus Dance Theatre arrebatou o mundo há exatos 40 anos. Em mais uma passagem pelo Brasil, o grupo chega a São Paulo nesta terça-feira, 24.

No palco do Teatro Bradesco, a companhia norte-americana volta a exibir a combinação de dança e atletismo que a consagrou. Uma fórmula que conquistou plateias numerosas e ditou moda, amealhando seguidores mundo afora. Seria a partir da trilha iconoclasta aberta pela Pilobolus, que surgiriam outros grupos de sucesso. Caso do também americano Momix, da brasileira Cia. de Dança Deborah Colker e da italiana Kataklò, que, curiosamente, também passa pela cidade nesta semana.

Fundada em 1995, pela coreógrafa Giulia Staccioli, a companhia apresenta-se a partir desta segudna-feira, 23, no Teatro Alfa. E deve mostrar por aqui como radicalizou os preceitos que a Pilobolus lançou nos anos 1970. Campeã olímpica de ginástica rítmica, com passagens pelas Olimpíadas de Los Angeles e Seul, Giulia descobriu a dança ao estudar com Moses Pendleton - coreógrafo fundador do Momix e da Pilobolus.

Formada por ex-atletas - muitos deles campeões olímpicos - a Kataklò Atletic Dance Theatre reestrutura os movimentos acrobáticos e trata de colocar os corpos em situações extremas. "Quando trabalho com dançarinos que vêm da ginástica ou dos esportes eles devem estudar dança. E, aí, adquirem um vocabulário maior que o de um bailarino convencional. É esse background que me dá a possibilidade de testar qualquer ideia com eles", diz ao Estado Giulia, ainda hoje diretora do grupo.

Nessa passagem pelo País, o conjunto italiano faz a estreia mundial de Light, sua nova coreografia. Se no trabalho anterior, Play, o foco recaía sobre modalidades esportivas - e tratava, inclusive, de ironizá-las - a atual criação mira uma perspectiva um pouco mais abstrata, sem que se concentre em uma temática tão evidente. A luz, como já evidencia o próprio título do espetáculo, merece lugar de destaque em Light. E o cenário, todo branco, serve para potencializar os efeitos da iluminação "Teremos tudo o que a Kataklò sabe fazer: dança, teatro, acrobacias. O jeito de dançar é o mesmo. Mas em Light o próprio tema é uma combinação de diferentes linguagens."

Serão encenadas três coreografias que fazem parte da última leva de criações do grupo: The Transformation e Redline, ambas de 2009, e Hapless Hooling in Still Moving, criada em 2010, resultado de uma parceria com o mestre das histórias em quadrinho, Art Spielgeman.

Completa o programa Duet, coreografia de 1992 que é uma das preferidas do público. Chegou a ser aposentada, mas voltou ao repertório, aclamada como um clássico da companhia. "Fizemos, ao longo desses 40 anos, mais de uma centena de coreografias. E a maioria, nunca apresentamos de novo. Mas algumas têm esse traço indescritível, que faz com que elas perdurem."

KATAKLÒ ATHLETIC DANCE THEATRE - Teatro Alfa. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, telefone 5693-4000. Hoje, às 21h. R$ 60.

PILOBOLUS DANCE THEATRE - Teatro Bradesco. R. Turiaçu, 2.100, 3670-4121. 3ª e 4ª, 21 h. R$ 90/180.

SOBRAL VENCE DIA DO DESAFIO 2011


SOBRAL: 53,82%
X
TECATE: 29,99%

terça-feira, 10 de maio de 2011

VOCÊ SE MEXE E SOBRAL MEXE JUNTO


CAPACITAÇÃO PARA O DIA DO DESAFIO 2011
       Sobral já participa do Dia do Desafio desde 2002 e já faz parte do calendário de atividades da nossa cidade, onde toda a população se envolve realizando diversas atividades como: dança, ginástica laboral, alongamento, recreação, natação, caminhada, enfim tudo que envolve o MOVIMENTO. Você não pode ficar parado e faça com que a atividade de um dia vire uma atividade cotidiana para o seu bem estar físico e mental. Dentro das nossas atividade realizamos uma CAPACITAÇÃO para pessoas que direto ou indiretamente trabalham com a atividade física.  
  A capacitação envolverá várias atividades, onde todos os participantes acadêmicos ou não criaram exercícios a serem realizados no dia 25 de maio buscando espaços diferenciados.
DIA: 17/05/2011
LOCAL: GINÁSIO POLIESPORTIVO
HORÁRIO: 08h às 12h / 14h às 17h
GRATUITO!

                                            VOCÊ SE MEXE E SOBRAL MEXE JUNTO!!

terça-feira, 3 de maio de 2011